Mprj Cadastrodecisoes Novas Mprj Cadastrodecisoes Novas


Igreja Mundial de Deus, Projeto Israel Viagens, Paulo Cesar Zardo, Agnes Matias dos Santos e Lenir Ramos


Publicado em:27/06/2016


Processo nº:0016905.03-2016.8.16.0001 - Associação Judaica Cristã, National Express Viagens e Turismo Ltda, Paulo Cesar Zardo, Agnes Matias dos Santos e Leni Ramos / Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba

Assunto:Contratação de viagens que jamais aconteceram. Os projetos de excursão para Israel eram propostos pelos sócios da empresas envolvidas durante palestras em igrejas e associações religiosas.

Pedidos:

1. A desconsideração da personalidade jurídica da Associação Judaica Cristã - Igreja Mundial de Deus e da National Express Viagens e Turismo Ltda - Projeto Israel Viagens. 

2. Indenização em dobro os danos materiais e morais causados aos consumidores individualmente considerados. 

3. Indenização por dano moral coletivo em valor não inferior a R$ 200.000, 00 (duzentos mil reais) 

4. Cessação permanente das atividades da empresa National Express Viagens e Turismo Ltda - Projeto Israel Viagens. 

Maringá Futebol Clube, BB Corretora e Federação Paranaense de Futebol


Publicado em:19/08/2016


Processo nº:0017811-42.2016.8.16.0017 - Sociedade Esportiva Alvorada Club Ltda., BB Corretora Ltda. - ME e Federação Paranaense de Futebol / Promotoria de Defesa do Consumidor de Maringá

Assunto:Venda de ingressos para a arquibancada coberta em número superior à lotação máxima permitida.

Pedidos:

Condenação pelos danos individuais, materiais e morais aos consumidores, devendo ser considerado como valor total do dano material a ser reparado aos torcedores, no mínimo, o montante global de R$ 177.525,00 (cento e setenta e sete mil, quinhentos e vinte e cinco reais), que correspondem ao resultado financeiro que foi ilicitamente arrecadado. Requer, ainda, a condenação pelos danos morais coletivos causados.